Crédito Habitação Montepio Geral ➞ Adquiras O Seu

Não queres mais pagar aluguel? Gastar dinheiro em uma moradia que não é tua? Parabéns, você acaba de achar um crédito que pode ser ideal para ti: Crédito Habitação Montepio Geral.

Escolha o que mais se ajusta a seu caso – e casa. Compre com suas condições. Realize um sonho, uma meta tão aguardada na vida com auxílio do Crédito Habitação Montepio Geral.

Devo solicitar o Crédito Habitação Montepio Geral?

crédito habitaçao

Crédito Habitação Montepio Geral é perfeito para aqueles que todo mês pagam aluguel ou moram na casa dos pais. Também é uma ótima opção para quem não gosta da atual residência ou simplesmente sonham em ter a casa própria.

Se te reconheceste em um desses casos, esse pode ser o momento certo para avaliar tua situação e pensar na compra de um imóvel com o crédito habitação. Claro, com um dos bancos mais seguros e confiáveis de Portugal, sempre protegido.

O que é preciso para adquirir o Crédito Habitação Montepio Geral?

São necessários diversos documentos para formalizar o pedido do Crédito Habitação Montepio Geral referente aos compradores e ao imóvel desejado.

Quanto aos compradores que querem o crédito habitação, deve-se apresentar o Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte. Além do IRS – Modelo 3 – Folha de rosto, anexos e respetiva Demonstração de Liquidação de IRS (preferencialmente a extraída do Portal Finanças em alternativa à expedida pela Autoridade Tributária), os Recibos de Vencimento (3 últimos meses) e a Declaração da Entidade Patronal (vínculo, função/categoria).

Já referente ao imóvel, é necessário a Caderneta Predial Urbana (emitida há menos de 1 ano), ou em sua ausência, Modelo 1 IMI ou Certidão emitida pela respetiva Certidão Registo Predial atualizada (emitida há menos de 6 meses) e as Plantas de localização e plantas do andar ou moradia.

Condições do crédito habitação

As condições do Crédito Habitação Montepio Geral garantem a seus clientes o prazo de até 40 anos para pagamento do financiamento – desde que tenhas até 75 anos de idade no final contratual. Podes financiar até 80% do valor de avaliação do imóvel. Por exemplo, se a residência visada custar 200 mil euros, até 160 mil pode ser financiada pelo Montepio Geral.

O valor das prestações fixadas do crédito habitação mantém-se constante quando não ocorrem alterações das condições contratuais (taxa de juro, prazo, capital e bonificação atribuída, caso exista).

Ainda é possível solicitar Carência de Capital ou Diferimento de Capital durante a contratação do Crédito Habitação Montepio Geral. Na primeira opção podes obter uma prestação inferior ao início do contrato, de até no máximo 3 anos, onde apenas pagarás juros.

O Diferimento de Capital, por sua vez, torna possível obter um valor mais reduzido da prestação mensal. Isso é possível diferindo, para o final contratual, entre 10% e 30% da amortização do capital mutuado que deverá ser liquidado conjuntamente com a última prestação. Durante o montante diferido, só são pagos juros. Deve-se salientar que essa opção não é cumulativa com a carência de capital e com o regime de taxa de juro fixa.

Taxa de Juro do crédito habitação

Estão disponíveis aos clientes contratantes do Crédito Habitacional Montepio Geral duas modalidades de juros. São essas a Taxa Variável: Euribor a 12 meses + spread e a Taxa Fixa: nos períodos de 2, 3, 4, 5, 10 e 15 anos, com possibilidade de renovação.

Redução de Spread do crédito habitação

O spread da taxa variável do crédito habitação pode ser reduzido em até 0,7% mediante o vínculo do cliente com o Montepio Geral. Basta manter o saldo de depósitos a prazo maior que 35.000€ e podes, em adição, subscrever 5 produtos/serviços. Esses podem ser:

  • Conta Montepio Ordenado
  • Cartão de Crédito Montepio com utilização mínima 500€/semestre (TAEG máxima de 16,00%)
  • Sistema de débitos diretos SEPA (mínimo dois) e Serviço Montepio24, com ativação de documentação digital
  • Seguro de Vida da Lusitania Vida ou Multirriscos Habitação da Lusitania Seguros
  • Seguro Proteção da Lusitania Seguros: auto, acidentes pessoais, saúde ou vida (excluindo seguros associados ao Crédito Habitação)
  • Ser Associado do Montepio Geral Associação Mutualista

Para poderes se beneficiar de uma redução no spread no Crédito Habitação Montepio Geral é necessário subscrever ao mínimo 3 produtos/serviços, que significará uma redução de 0,1% no spread por cada produto.

Amortização antecipada do crédito habitação

É garantido aos clientes contratantes do Crédito Habitação Montepio Geral a amortização antecipada total ou parcial. As amortizações parciais devem ser solicitadas com, no mínimo, 7 dias úteis de antecedência. Já as amortizações totais 10 dias úteis anteriormente – ambas em relação à data de vencimento da prestação seguinte.

Como contratar um Crédito Habitação Montepio Geral?

A compra de uma casa própria é, sem dúvidas, uma das mais importantes decisões na vida de uma pessoa. O primeiro passo é definir o imóvel a ser adquirido. Pense nas áreas residenciais que gostaria de habitar, priorizando uma boa localização – que resulta em maior valorização futura. Analise a acessibilidade ao seu trabalho, escolas e hospitais, por exemplo, a segurança e o estado da morada.

Ao escolher, antes de formalizar o pedido do Crédito Habitação Montepio Geral, verifique as licenças, se existem hipotecas (ou penhoras) e a situação dos encargos do condomínio.

Custos de Contratação do crédito habitação

crédito habitação

Existem custos inerentes ao processo do Crédito Habitação Montepio Geral. São denominados de Custos Administrativos – referente ao estudo dossier, avaliação, contratação, processamento prestação e prestação fiança (quando aplicável) – e Custos Legais / Notariais – associados à escritura de aquisição, hipoteca e registos.

+ Crédito BPS Finance – consulte as condições.

Contratação do crédito habitação

Após a simulação do Crédito Habitação Montepio Geral, que pode ser realizada em um balcão Montepio ou em seu portal oficial, recolher-se-á a documentação e essa será analisada. Criará-se a proposta de Crédito Habitação e, caso de acordo com os parâmetros, a avaliação do imóvel será agendada, bem como a proposta será submetida para análise de crédito.

Se o Crédito Habitação Montepio Geral for aprovado, emite-se a Carta de Aprovação, onde se anexa a FIN de aprovação do crédito habitação e os demais documentos necessários para a realização da escritura. Nesse momento deve-se subscrever os seguros desejados e é reunida toda a documentação e agendada a Escritura.

Lembre-se da longa experiência das equipas Montepio e a rapidez na resposta. Avalies teu orçamento, precisões verdadeiras e imóveis desejados. Jamais tome decisões precipitadas, pois estará a assumir decisões de dezenas de anos, normalmente.

Para informar-se e adquirir o Crédito Habitação Montepio Geral podes contactar o Montepio através do 707 10 26 26, ou dos números +351 217 241 635, 91 414 26 26, 93 130 26 26 e 96 592 26 26, que possuem atendimento personalizado em todos os dias, das 08h às 00h. Ainda é possível acessar seu site e solicitar contacto na aba de Crédito Localização e localizar os balcões Montepio.

crédito habitação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima